sábado, 28 de agosto de 2010

Rótulos


Rótulo, pelo menos para mim, serve para as pessoas identificarem produtos e marcas.
Como tudo na vida, ramificaram o nosso Rock 'n' Roll, e dentro dele foram surgindo o Rockabilly, o Punkrock, o Hardcore, e afins. Do Hardcore veio o início dos rótulos do momento, o Emotional Hardcore, emocore, ou mais conhecido como emo. Caracterizado por músicas sentimentais e um modo de se vestir próprio. A geração emo cresceu, a música ficou 'ultrapassada' e a juventude precisava de algo pra se identificar outra vez. Veio o tal Happy Rock (?) e o Neon Rock (?), e com eles as bandas coloridas, que não tem nenhuma mensagem a ser passada, nenhuma cultura a ser agregada, são apenas músicas criadas para a molecada gostar. Nessa a sociedade impôs que todos os coloridos são emos, e isso é apenas um rótulo por falta de algo a mais que caracterize realmente o movimento . Coloridos não são emos, são coloridos. Os emos apesar de seus momentos depressivos e suas roupas estranhas tinham algum ideal, que no fundo até é bonito, mostrar seus sentimentos. E os coloridos ? O ideal seria chamar atenção ?
Isso tudo veio da falta de criatividade humana de voltar algo como o Rock 'n' Roll a ativa com suas raízes, apelando para o lado moda, o lado fazer sucesso e ganhar dinheiro. O ideal do movimento de fazer tudo com agressividade, impulsividade, atrás da liberdade, foi esquecido. E a nova geração,que nem conheceu isso, não pode ser julgada ... Afinal eles nem sabem o que é o verdadeiro Rock 'n' Roll.
Coloridos não tocam rock, não são rockeiros, eles são algo da moda, que como os emos vão sumir (eu espero) e vai continuar o rótulo, próximo estilo que será inventado, no começo vai ser chamado de colorido, e assim por diante. E nós órfãos do rock vamos ver tudo isso, sempre com nostalgia, mas no fundo rindo da situação. E cá pra nós, é cômica.


Taly (:

2 comentários:

  1. isso aee taly..rock é rock...
    o resto é conversa!!

    ResponderExcluir
  2. Posso ser tolo,
    mas meu coração bate ainda a mesma canção.
    E eu não vou me render a essa pilha de lixo,
    a essa briga por restos,
    a essa gente feito bicho brigando pra ser o foco do
    momento
    e tomando o que foi de nosso movimento.
    Que se fodam eles,
    eu me sinto novo,
    cheio de energia
    e vou brigar de novo!!! @oficaldance

    ResponderExcluir